Quem Ele é?

Vamos juntos prosseguir em conhecer a Jesus

Eu amo ou somente confio em Deus?

Algumas pessoas acreditam plenamente em Jesus e na força do seu poder. Elas buscam sua orientação e acreditam completamente no que ele manda, e buscam sua orientação para suas tomadas de decisões, porém não seguem sua palavra e seu caminho, não colocam seus mandamentos em prática. Elas confiam em Deus, sabem que ele é confiável, mas não o amam, pois não praticam o que a palavra orienta (João 14:15).
Na primeira multiplicação dos pães, uma multidão o seguiu porque viu os milagres que ele realizava (João 6:2), e Jesus, ao vê-los, teve compaixão (Mateus 14:14). Compaixão é ter consciência do estado emocional do outro e desejar aliviar a sua dor. Com isso, Jesus pede para que se sentem e realiza a multiplicação dos pães, saciando a fome deles.
Jesus e seus discípulos vão para Cafarnaum, pois a multidão queria fazê-lo rei e, por isso, retirou-se dali. Porém, a multidão o segue.
Com essa atitude, podemos imaginar que o seguiram porque creram no que ele havia ensinado ali (Marcos 6:34), mas não. Quando Jesus chega à outra margem do mar, encontra a multidão e, ao ser confrontada por Jesus, ela reage negativamente, expondo que estavam ali não porque viram os milagres, mas porque Jesus deu comida para eles e, neste momento, ele se declara o pão vivo que desceu do céu.
Ao ouvirem a verdade sobre Cristo e quem ele realmente é, a multidão, e até alguns de seus discípulos, o rejeitam e o abandonam. Eles estavam ali somente para se satisfazerem, mas não queriam reconhecer quem ele é.
Essa multidão viu os milagres, saciou sua fome, correu atrás dele, mas, quando foram confrontados e Jesus declarou quem ele era, o rejeitaram.
São homens amantes de si mesmos. Querem Deus, mas de suas formas e maneiras, acrescentando vírgulas e pontos à sua palavra.
Digo isso com muita tristeza e amor, não com um coração cheio de ódio por essas pessoas.
Em João 14:21, diz: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama.” Amar a Deus consiste em aceitar e colocar em prática a sua palavra. Sei que ela nos confronta e nos mostra o que não queremos ver; isso é doloroso e complicado, mas garanto que também é aliviador, como um fardo que é tirado de nossas costas.
Reconheça para Deus quem você realmente é e o que existe no mais escuro do seu coração. Ele é infinito em misericórdia e perdoa as nossas transgressões por meio de Jesus Cristo.
Não seja mais um que somente confia nele, mas que o ama e deseja obedecer a seus mandamentos em demonstração desse amor.

Deixe um comentário